sábado, 24 de setembro de 2016

ALICE ENGLERT FALA SOBRE SEUS PROJETOS EM NOVA ENTREVISTA

Em uma nova entrevista, Alice conversou com o NZ Herald sobre seus projetos. Confira abaixo a entrevista traduzida por nossa equipe:

Seu último projeto é Top of the Lake: China Girl, dirigido por sua mãe, Jane Campion.

Sim, é a primeira vez que eu fui dirigida por ela desde The Water Diary (2006), mas eu sempre trabalhei com ela quanto a audição. Ela pensa que eu sou boa e eu acho que ela é a melhor, então teríamos um monte de diversão tentando trabalhar nas cenas para todos os grandes momentos hilariantes de donzela em perigo, mas também na tentativa de torná-lo real.

Eu nunca iria imaginar para tornar as histórias minha mãe faz. Na verdade, quando ela menciona uma ideia nova, eu não posso ver onde sua mente está indo em tudo, mas eu amo o que ela faz. Eu tenho um fraquinho por fantasia, que eu acho que mamãe não entende muito bem.

Como você se sente sobre a atuação agora que você já começou a fazer seus próprios filmes?

Eu adorava atuar, mas eu realmente nunca me imaginei tendo sucesso porque eu nunca estive certo de que eu poderia impiedosamente perseguir isso como você tem que.


Eu posso me tornar muito mais, como uma escritora e diretora. Isso também pode ser muito difícil e assustador e solitário às vezes, mas contar histórias é tão legal e quero tentar fazer isso por tanto tempo quanto puder.

É mais difícil para os cineastas mulheres?

Acho que as mulheres cineastas tem que ter coragem, porque é realmente difícil. Você ir para a  indústria de imaginação que você tem que ser bom o suficiente e isso não é um espaço muito libertador para ser criativo.

Essa ideia de que você tem que ser um representante de todas as mulheres em vez de apenas a si mesmo é muita pressão.



Seu primeiro curta-metragem  The Boyfriend Game estreou no Festival de Cinema de Toronto no ano passado.

A ideia veio de jogar um monte de jogos nesse período de tempo especial quando você é jovem demais para interagir em um mundo adulto, mas você é completamente ciente disso. Eu amei trabalhar com as duas meninas. Morgana Davies é inteligente e instintiva e Thomasin McKenzie, que é de Nova Zelândia, acrescentou algo muito importante para a história. Ela teve que ser intimidada e permitir-se entrar de coração.

Esse é o segundo curta exibido em Cannes.

Family Happiness é sobre um irmão e uma irmã que ficaram órfãs quando eram quase adultos. É uma espécie de uma história de amor familiar e Ben Whishaw (Bright Star) e eu interpretamos o irmão e irmã. O parceiro músico australiano do Ben, Mark Bradshaw, tem uma pequena parte e fez a música. Na verdade, foi a primeira coisa que eu escrevi e escrevi com Ben em mente. Ele tem essa qualidade mágica como ator.

Como suas raízes australianas / Nova Zelândia afetou seu trabalho?

Eu acho que há algo cru sobre a maneira como as pessoas se aproximam de histórias aqui, enquanto na América ou na Inglaterra há mais de uma ideia de como isso tem de ser feito. Acho Nova Zelândia um lugar muito inspirador. Eu realmente gosto de meus amigos, as pessoas que eu fui capaz de satisfazer e as tripulações dos filmes. Eu fico com saudades da Nova Zelândia, mas gosto muito de ser uma australiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário